©  2019 - Fernando Berwanger - ABQ 860

Quais Recomendações Você Receberá no Tratamento da Dor Lombar?

August 4, 2018

Após avaliação completa da sua condição e correto diagnóstico da sua dor lombar, seu quiropraxista vai lhe fazer algumas recomendações, e criará, junto com você, um plano para tratar a sua dor lombar.

 

Essas recomendações que utilizamos no consultório são resultado de pesquisas científicas que foram conduzidas para garantir que o seu quiropraxista possa lhe prestar o tratamento e orientação mais atualizado e baseado em evidência possível, ao mesmo tempo que leva em consideração as suas necessidades e preferências.

 

Além de passar informações importantes sobre o seu tipo de dor e orientações gerais de como ajudar a gerenciar as dores, você pode receber as seguintes opções dependendo da sua condição geral e nível de dor.

 

O quiropráxista às vezes vai lhe mostrar alguns exercícios que ajudarão, e sugerir quais devem ser feitos em casa.

 

Dor Aguda (0-3 meses):

 

Terapia de Manipulação Vertebral (um tipo de terapia feita com as mãos que consiste em colocar força ou pressão nas articulações da coluna para aliviar a dor) e/ou outros tratamentos largamente utilizados que podem incluir:

- Orientação sobre postura e sobre atividades físicas.

- Tratamento médico convencional.

 

Crônica (>3 meses):

 

Terapia de Manipulação Vertebral (um tipo de terapia feita com as mãos que consiste em colocar força ou pressão nas articulações da coluna para aliviar a dor) e/ou outros tratamentos que podem incluir:

- Exercícios específicos (que podem incluir exercícios de alongamentos, mobilidade, controle motor, extensão da coluna, ou exercícios de reforço).

- Terapia de liberação miofascial (um tipo de massagem desenvolvido para liberar a tensão na "fáscia", um tecido que cobre os músculos).

- Tratamento médico convencional.

- Informações e orientações sobre o seu tipo específico de dor lombar

 

Dor Crônica na Perna Relacionada à Coluna (>3 meses):

 

Terapia de Manipulação Vertebral (um tipo de terapia feita com as mãos que consiste em colocar força ou pressão nas articulações da coluna para aliviar a dor) e exercícios para fazer em casa. Esses exercícios para fazer em casa podem incluir:

- Exercícios de estabilização, que treinam você a usar os músculos profundos do "core" para ajudar a estabilizar a coluna

- Exercícios de Posicionamento para ajudar você a manter uma posição vertebral saudável.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Escoliose

August 25, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2018

Please reload

Arquivo